A primeira edição da Norte Expo Tattoo, de 2025, irá ocorrer em Manaus do dia 20 a 22 de junho no Centro de Convenções do Studio 5, localizado no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.
O evento, que já é considerado o maior de exposição e competição de tatuagem da região Norte do Brasil, deve acontecer no salão nobre do Studio 5, das 11h até às 23h.
No local será oferecido: Competição profissional com vinte categorias de tatuagem + premiação de melhor do evento; premiações em esculturas em resina exclusivas, confeccionadas pelo artista plástico Lucy Jones, renomado escultor amazonense da cidade de Parintins; Feira de produtos e materiais para tatuadores; Espaço para marcas de cosméticos, equipamentos e transfer; Atrações culturais, feira criativa e ambiente voltado à arte e à convivência.
No fomento à cultura alternativa e na integração de artistas de toda a Amazônia e demais regiões do país, durante os três dias, o evento promoverá encontros entre tatuadores, profissionais da estética, artistas visuais, jurados, artistas plásticos, designers, empreendedores locais (gastronomia, moda, artesanato), empresas do setor e o público apaixonado por arte, cultura e expressão.

O aumento da aceitação de tatuagem na sociedade e a busca por profissionais qualificados, contribuem para o desenvolvimento do setor.
A tatuagem deixou de ser um tabu há muito tempo e se tornou uma forma de expressão artística e pessoal, com crescente aceitação em diversos setores da sociedade, incluindo o profissional. Essa desmistificação é um processo contínuo, que envolve a disseminação da informação correta e o combate ao preconceito e a estereótipos.
O evento é idealizado e organizado pelo profissional Augusto Vidal, também criador do Pocket Tattoo Fest, evento que abriu caminho para esse novo formato ampliado.
A iniciativa surgiu da percepção da ausência de eventos na área em Manaus, trabalhando a informação de forma limpa, clara, profissional e responsável. Após duas bem-sucedidas edições pocket, surgiu a necessidade de um festival maior, consolidando a ideia de uma feira que colocasse Manaus no calendário nacional da tatuagem.
(*) Com informações da assessoria.